Acupuntura Sistêmica

Segundo a Medicina Chinesa, todas as estruturas do organismo se encontram originalmente em equilíbrio pela atuação das energias Yin (negativas) e Yang (positivas).

 

A Acupuntura Sistêmica é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que trata desarmonias associadas aos sintomas de enxaquecas, dores generalizadas, dores na coluna vertebral, ciático, dor nas articulações, rinite, faringite, sinusite, asma, TPM, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, dermatite, gastrite, prisão de ventre, artrose, entre outras.

 

No tratamento de Acupuntura poderá ser utilizado: Agulhas, Moxa, Ventosas, Eletroacupuntura, Aurículoterapia, Pedras quentes como moxa; Florais, Cromoterapia, Dietoterapia, Cone Chinês, Aromaterapia e manobras do Koho Shiatsu. Poderá ser indicada a Terapia Psicointegrativa para um tratamento mais eficaz.

 

Desse modo, se as energias Yin e Yang estiverem em perfeita harmonia, o organismo, certamente, estará com saúde. Por outro lado, um desequilíbrio acarretará alguma doença. A arte da Acupuntura visa, através de sua técnica e procedimentos, estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio, alcançando-se, assim, resultados terapêuticos.

 

As doenças quando instaladas afetam várias estruturas e devem ser tratados em conjunto multidisciplinar, com médicos especializados, psicólogos, fisioterapeutas entre outros, para uma maior eficácia.